“Pedalar com Crianças” – O Encontro

Gonçalo Pais
Gonçalo Pais

O ciclo de encontros “Como a Bicicleta mudou a Minha Vida” não podia ter começado com um melhor tema – “Pedalar com Crianças” – e um convidado tão especial – Gonçalo Pais.

A sua experiência de utilização da bicicleta, em geral, e a viagem em autonomia que realizou com o filho de 7 anos entre Lisboa e Badajoz, em particular, são verdadeiramente inspiradoras. Mas ao mesmo tempo tão normais e desmistificadoras, que se apresentam acessíveis a qualquer ser humano que procure alternativas com mais sentido, face aos estilos de vida actuais marcados pelo stress e pela falta de tempo.

O tema escolhido enquadra-se bem na demografia do Parque das Nações, onde uma boa parte da população residente são casais entre os 30 e 40, com filhos pequenos.

Estamos certos que com este encontro ajudamos os presentes a eliminar mais algumas  das barreiras físicas, logísticas, sociais e emocionais que descartam a viabilidade do uso da bicicleta para transporte pessoal e dos filhos.

Caso algum vizinho queira experimentar transportar os seus filhos numa “Croozer Kid for 2” e ver como é fácil e prático, pode entrar em contacto com a Cicloficina do Oriente. Podemos marcar um encontro durante o fim-de-semana num qualquer local do Parque das Nações.

Galeria de Fotos do Evento:

Leave a Reply