Ciclovia na zona sul da Alameda dos Oceanos

Após longos anos de espera, finalmente a CML anunciou início dos trabalhos para dar continuidade à ciclovia na zona sul da Alameda dos Oceanos.

Relembramos que neste troço existem uma “tachas” no chão da zona pedonal, mas as irregularidades do piso e os constantes desníveis tornam o seu uso diário um suplício, para além de reduzirem o tempo de vida útil das “Giras”, bem como das bicicletas pessoais e das “costas” dos utilizadores.

De acordo com a notícia da CML, as obras começam dia 23 de novembro e deverão ficar concluídas até final de março do próximo ano.

Além da conservação da ciclovia existente, a intervenção prevê:

  • continuidade da rede ciclável, desde a Rotunda Expo98 à Rotunda da República da Argentina, da Alameda dos Oceanos (lado sul) ao Passeio Neptuno;
  • revisão da sinalização vertical e horizontal;
  • requalificação da acessibilidade pedonal;
  • requalificação dos espaços verdes;
  • intervenção na paragem da Carris junto à Rotunda da República da Argentina.

A intervenção, a cargo da Câmara Municipal de Lisboa e da EMEL, terá a duração prevista de 120 dias.

Falta perceber como vai esta ciclovia interligar à futura ciclovia na Av. Fernando Pessoa, que por sua vez vai ligar à futura ciclovia na Av. Marechal Gomes da Costa. A melhor opção será fazer um novo canal de ciclovia que parte da Rotunda República da Argentina do lado poente da Alameda dos Oceanos, continuando depois pela Av. Fernando Pessoa do lado do Pingo Doce.

Leave a Reply