1ª Visita Guiada em Bicicleta foi um Sucesso

Visita Guiada em Bicicleta 2014-03-22 035 (1280x809)

No passado Domingo, 23 de Março, perto de 50 pessoas, entre adultos e crianças, responderam ao convite de combinar “Cultura / Bicicletas / Convívio Comunitário / Apoio à Marcha Popular do Parque das Nações“.

Para este passeio guiado, o Arqº Diogo Freire de Andrade elaborou um roteiro que incluía:

  • um conjunto de peças de Arte Urbana que fazem parte do legado da Expo98,
  • o Jardim do Cabeço das Rolas, com a sua vista panorâmica,
  • o edifício da Vodafone, que já recebeu várias distinções no domínio da arquitetura e que tivemos a oportunidade de conhecer melhor por dentro e pelas vistas proporcionadas pelos andares de topo.

Para aguçar a curiosidade dos mais novos, o Arqº Diogo levava ainda uma série de imagens e antes de pedalarmos para o próximo ponto de interesse, mostrava e perguntava quem identificava o destino em questão.

Foi uma manhã muito bem passada, plena de boa disposição e no final ficou expressa a vontade de fazer uma nova edição, com outros pontos de interesse, que não faltam aqui no nosso bairro.

Um Grande Obrigado ao Arqº Diogo Freire de Andrade pela sua disponibilidade desde o primeiro momento e a todos os participantes no passeio, que conseguiram reunir a simpática quantia de 230€ em donativos para a Marcha.

Este passeio foi organizado pela Cicloficina do Oriente e AMCPN e teve o apoio da Conceito Arquitetos.

 

Leave a Reply