CicloExpresso do Oriente

O CicloExpresso do Oriente consiste num grupo de crianças, acompanhadas por adultos, que faz um percurso entre a casa e a escola de bicicleta. Uma espécie de “comboio de bicicletas” que torna mais segura e divertida esta deslocação e planta sementes para uma maior autonomia futura das crianças e jovens.

Actualmente existem as seguintes linhas (actualizado em Outubro de 2018):

Linha 1: Norte > Sul (Terreiro dos Corvos > EB Parque das Nações)
Percurso: Início no Terreiro dos Corvos, passando na Rua Ilha dos Amores, seguindo pela Alameda dos Oceanos até à Escola Parque das Nações (EBPN).
Quando: todas as sextas-feiras, com partida às 8h20 e chegada prevista às 8h55.
Rota: https://ridewithgps.com/routes/28752096

Linha 2: Sul > Norte (Passeio das Musas > EB Vasco da Gama)
Inscrição: inscreva o seu filho aqui.
Percurso: Início no Passeio das Musas, seguindo pela Rua Nova dos Mercadores, Alameda dos Oceanos, Rua Ilha dos Amores até à Escola Vasco da Gama (EBVG).
Quando:  todas as sextas-feiras, com partida às 7h55 e chegada prevista às 8h15.
Rota: https://ridewithgps.com/routes/28752822

Se quiser também participar na organização do CicloExpresso do Oriente enquanto adulto Monitor do comboio, indique essa pretensão.

Gosta da ideia mas tem dúvidas em inscrever o seu filho? Fale connosco, ponha questões, venha conhecer-nos e acompanhe-nos nos primeiros CicloExpressos do seu filho.

Para facilitar a comunicação, uma vez submetido o formulário de inscrição, o seu número de telemóvel será adicionado ao grupo de WhatsApp do CicloExpresso do Oriente.

Mais informações em https://cicloexpressodooriente.wordpress.com/

Bike Buddy CicloExpresso: Acompanhamento Individual por Marcação

Além das linhas regulares acima apresentadas, pode solicitar um voluntário com experiência que irá acompanhar o seu filho(a) no percurso casa-escola em bicicleta. A ajuda passa pela escolha do percurso mais adequado, regras de segurança e cuidados a ter, dicas para o transporte do material escolar, etc. e pode ocorrer em qualquer dia da semana, ou mesmo ao fim-de-semana, para treinar e avaliar o equipamento, a experiência e o percurso.
Depois de preencher e submeter o formulário, iremos analisar o seu pedido e reponderemos de acordo com a disponibilidade dos voluntários.