Esquadra Parque das Nações com novas bicicletas

A Junta de Freguesia do Parque das Nações (JFPN) ofereceu duas novas bicicletas à 40ª Esquadra da PSP, para reforço do patrulhamento presencial.

A 40ª Esquadra tem duas equipas de patrulhamento em bicicleta, mas o mesmo era feito com recurso a bicicletas com mais de 15 anos, que já acusavam alguns problemas, diminuindo a sua eficácia.

As novas bicicletas foram adquiridas à Kombina, uma loja de bicicletas sediada no Parque das Nações desde 2007. Apostou-se em bicicletas fiáveis, com baixa manutenção e características comprovadas. Era notória a satisfação dos agentes em poder rodar com as novas bicicletas, confiantes nas capacidades destes novos modelos para estarem à altura dos desafios do seu trabalho, sem os deixar ficar mal.

Uma das tarefas destes agentes é também sensibilizar os condutores de veículos motorizados para respeitarem a vulnerabilidade das pessoas que se deslocam em bicicleta, em cada vez maior número e de todas as idades.

O patrulhamento em bicicleta oferece várias vantagens, quando comparado ou em combinação com outros veículos. Um artigo da FPCUB de 2007, resume bem a importância e os benefícios do patrulhamento em bicicleta. Qualidades importantes, que determinaram a aposta da JFPN em fazer este investimento, que beneficiará toda a comunidade.

 

Deixar uma resposta