Programas Políticos: Mobilidade – JF de Moscavide e Portela

Moscavide

As eleições nesta “nova” freguesia do concelho de Loures esperam-se especialmente disputadas, com os atuais Presidentes de Junta da Portela (PSD) e de Moscavide (PS) a liderarem as candidaturas dos dois maiores partidos. A CDU apresenta uma forte candidatura a uma Câmara que perdeu em 2001 e também foi possível obter o programa da sua candidata à JF de Moscavide e Portela. Infelizmente não foi possível obter informação relativa às restantes candidaturas.

Por ordem alfabética, copiamos o que dizem em matéria de transportes e mobilidade. Apenas uma menciona preocupações em relação à mobilidade em bicicleta.

CDU – Coligação Democrática Unitária

As pessoas de Moscavide, principalmente da Portela, têm direito a melhores acessibilidades e serviços de transportes públicos. Não podemos deixar que as empresas transportadoras, encostadas à boleia da passagem do metro em Moscavide, retirem ou diminuam serviços, deixando estas populações em piores condições de mobilidade. Empenhar-nos-emos junto das entidades responsáveis para que esta situação seja revertida.

PSD – Partido Social Democrata

Espaços verdes cuidados, passadeiras e passeios rebaixados, melhoria de equipamentos urbanos e preocupação com o embelezamento e estética urbana. Queremos uma freguesia atractiva e onde a qualidade urbana seja de referência.

PS – Partido Socialista

Criar uma ciclovia e e colocação de estruturas de parqueamento de bicicletas

Acompanhar a implementação do projeto de mobilidade e acessibilidades

Requalificar o espaço de estacionamento junto às torres da Cooplar

Reforçar a iluminação junto das passadeiras de peões

Leave a Reply