Passeio em bicicleta – do Oriente ao Terreiro do Paço

(Até à Manifestação pela segurança e modos suaves)

O Bike Mãozinhas está a organizar um passeio, dia 19, entre o Parque das Nações e o Terreiro do Paço. Será, em primeiro lugar, um passeio pelo convívio e pelo exercício. Em segundo lugar, é uma oportunidade para experimentar ir de bicicleta do Parque das Nações até ao centro da nossa cidade. Terceiro, coincide com a Manifestação pela segurança e modos suaves, organizada pela FPCUB, que tem início às 15:00 no Terreiro do Paço.

Para quem

Destina-se a toda a comunidade do Oriente de Lisboa e arredores, e amigos.

É um passeio aberto a todos, incluindo e desejavelmente crianças!

Local de encontro

Às 14:15 no local da Cicloficina, com passagem às 14:45 pelo Parque Infantil da Zona Sul (Passeio Neptuno, depois da Marina).

O percurso

Junto ao rio ao longo do Parque das Nações, de seguida pelo interior do Porto de Lisboa até Sta. Apolónia. Nos 800 metros entre Sta. Apolónia e o Terreiro do Paço optaremos em conjunto (essencialmente devido à provável presença de crianças) entre ir pelo passeio ou pela Rua Cais de Santarém.

No Terreiro do Paço e o regresso

Regressaremos a casa antes do anoitecer. Uma vez no Terreiro do Paço, o grupo poderá dispersar (uns para a manifestação, outros para as compras, etc) e o regresso será feito pelas 16:45. Aqueles que desejarem poderão prosseguir no passeio que se seguirá organizado pela FPCUB.

Transporte de crianças

Existem lugares disponíveis para bebés e crianças em atrelados e uma bicicleta para transporte de crianças. Caso o seu filho necessite de um lugar, fale connosco: cicloficinadooriente@gmail.com .

Imprevistos?

A equipa da Cicloficina do Oriente garantirá reparações básicas durante o percurso. Quem tiver problemas simples a resolver na bicicleta antes do percurso, pode aparecer no local a partir das 13:45 e podemos dar uma ajuda. Para qualquer imprevisto no regresso, há a possibilidade de voltar de comboio (a CP permite o transporte de bicicletas) desde a Estação de Sta. Apolónia, ou de Metro (bicicletas permitidas ao fim-de-semana).

(A Manifestação)

A Cicloficina do Oriente, por motivos óbvios, apoia veementemente a manifestação pela segurança e modos suaves. Para os mais céticos em relação à utilidade de manifestações deste tipo, sugerimos este vídeo acerca de como a Holanda se tornou no país com maior utilização de bicicleta na Europa e dos mais seguros para quem utiliza a rua.

Image

Evento no Facebook: confirme a sua presença!

Leave a Reply